23 de agosto de 2010

2009 - visita a Casa do meu irmão Silvio na paraia do rincão em Içara/SC

Em agosto de 2009 fomos conhecer a casa do meu irmão Silvio e participar do batizado do meu sobrinho Igor. Eles moram na praia do Rincão em Içara/SC a 321 km de Blumenau. Saimos cedo e fomos tranquilos para nosso destino
Tatinha ! Que fashion, tá podendo !

Paramos em Laguna para documentar nossa viagem.

Marco do Tratado de Tordesilhas,
O Tratado de Tordesilhas, assinado na povoação castelhana de Tordesilhas em 7 de Junho de 1494, foi um tratado celebrado entre o Reino de Portugal e o recém-formado Reino da Espanha[1] para dividir as terras "descobertas e por descobrir" por ambas as Coroas fora da Europa. Este tratado surgiu na sequência da contestação portuguesa às pretensões da Coroa espanhola resultantes da viagem de Cristóvão Colombo, que ano e meio antes chegara ao chamado Novo Mundo, reclamando-o oficialmente para Isabel a Católica. O tratado definia como linha de demarcação o meridiano 370 léguas a oeste da ilha de Santo Antão no arquipélago de Cabo Verde. Esta linha estava situada a meio-caminho entre estas ilhas (então portuguesas) e as ilhas das Caraíbas descobertas por Colombo, no tratado referidas como "Cipango"[2] e Antília[3]. Os territórios a leste deste meridiano pertenceriam a Portugal e os territórios a oeste, à Espanha. O tratado foi ratificado pela Espanha a 2 de Julho e por Portugal a 5 de Setembro de 1494.

                                                 
Anita Garibaldi - Heroína de Dois Mundos

                                     

                                     
Arquitetura de Laguna

                                     
                                                          Palácio República Juliana
República Juliana, também conhecida como República Catarinense, foi um estado republicano proclamado dentro do território do atual estado de Santa Catarina, em 24 de julho de 1839, e que perdurou até 15 de novembro do mesmo ano. Foi uma extensão da Revolução Farroupilha, iniciada na província vizinha do Rio Grande do Sul, onde havia sido proclamada a República Rio-Grandense. A República Juliana, proclamada por Davi Canabarro e Giuseppe Garibaldi, formou uma confederação com a república vizinha, porém, sem condições de expandir-se pela província de Santa Catarina, não conquistando a Ilha de Nossa Senhora do Desterro, sede provincial do governo imperial, em novembro do mesmo ano - quatro meses após sua fundação, propiciaram-se condições para que as forças do Império retomassem Laguna, cidade-sede do governo republicano. No planalto, Lages aderiu à revolução, mas submeteu-se no começo de 1840.


Igreja de Laguna
As fotografias acima são do interior da Igreja de Laguna

Dunas na praia do Mar Grosso
                                                   
Homenagem ao caminhoneiro as margens da BR 101

                                                         Catedral de São Donato em Içara/SC
                                                   

Interior da Catedral
Antiga Igreja de São Donato em Içara/SC

Meu irmão, sua esposa, o padre meu sobrinhos e padrinhos
Tatinha fazendo mala na catedral
Ana na Igreja do Rincão
Praia do Rincão

A trude com o Igor
Igreja de São Cristovão e, Tubarão/SC as margens da BR 101.


Nenhum comentário:

Postar um comentário